mercredi 15 mars 2017

Bifinhos com molho de caril e seu segredo

Ola a todos espero que estejam de optima saude e que a vossa semana esteja a se passar bem,a minha esta a ser muito boa ,e agora com o sol ainda melhor pois da vontade de fazer tudo eu com o sol estou sempre la fora  gosto muito pois acho que o sol da muita enregia e entao aqui onde estou ele é quentinho ja cheira a primavera .Bem a receita de hoje nao é os bifinhos mas sim o molho se é fan de caril como nos aqui em casa vai gostar.
  O seu segredo bem eu nao queria la muito mostar este segredo mas bom como ele é tao bom acho que devia entao aqui esta ele .Espero que gostem.

bifinhos  = a gosto
cebolas = 2
alhos = 2
echalotes = 2
louro = 1 folha
sal = q.b
batatas = 2
caril = 1 colher (sopa)
 azeite  = q.b
tomate = 1 lata  pequena

Faça os bifes a seu gosto eu fiz assim poes alho ,sal e pimenta e deixei uma 1 a tomar gosto,depois fritei em manteiga e oleo.
Molho ,corte as cebolas e os alhos  e as echalotes em bocados .Num tacho ponha um pouco de azeite e ponha tudo assim como o louro e quando tudo estiver transparente ,adicione as batatas descascadas e raladas e cozinhe um pouco .depois adicione o tomate e um pouco de agua e cozinhe mais um pouco quando tudo estiver cuase cozido ,junte o caril e acabe depois de cozer .Quando estiver cozido passe pela varinha magica.e leve de novo ao lume so uns minutos nao muito. Ponha por cima dos bifes e batatas .Ou tambem pode por em cima de massa fica muito bom.


















Desejo a todos uma feliz semana.
Beijinhos até a proxima receita.

18 commentaires:

  1. Eu já jantava! Que bom aspeto! beijinhos

    RépondreSupprimer
  2. Oh Isa: ainda bem que partilhaste o segredo, pois devem ficar muito saborosos.Gostei muito do aspeto.
    Bjn
    Márcia

    RépondreSupprimer
  3. Olá, minha querida!
    Bom saber que estás bem!
    Por aqui tbm tudo bem graças a Deus, o Outono está chegando, mesmo
    assim o calor continua.
    Delícia de bifes, esse molho deu um toque especial!

    Abençoada Primavera pra vc e sua família!
    Bjos no seu ♥

    RépondreSupprimer
  4. Hummm, que delícia de refeição. Ficou mesmo especial!
    Bjsssss amiga

    RépondreSupprimer
  5. Oi, Isa!
    Obrigada pela visita e pelo carinho, querida!
    Parabéns por mais esta receita deliciosa!
    Bjs e ótimo restinho de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    RépondreSupprimer
  6. Boa tarde, gosto de saborear comida com caril, a receita partilhada é perfeita, mais tarde vou saborear.
    AG

    RépondreSupprimer
  7. un plat délicieux j'aime bien le curry
    bonne soirée

    RépondreSupprimer
  8. Segredo revelado,agora é só seguir a dica e saborear bifes deliciosos.
    Beijos,boa noite e ótimo final de semana Isa!

    RépondreSupprimer
  9. ISA BONJOUR miam et encore miam****
    je vais me régaler tu sais et merci pour tes photos et cette recette
    c'est génial
    je t'embrasse

    RépondreSupprimer
  10. Adoro caril.
    Belíssima refeição.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/03/feliz-dia-do-pai-e-um-licor-de-natas-e.html

    RépondreSupprimer
  11. Bjsss amiga e uma semana linda e abençoada p/vcs é o que desejo!

    RépondreSupprimer
  12. Como sou fã de caril, essa receita deixou-me com água na boca.
    Obrigada pela partilha.
    Bjs

    RépondreSupprimer
  13. Molho delicioso!!!
    Pois por cá hoje o dia acordou cinzento e com cara de chuva!
    Beijinhos :)

    RépondreSupprimer
  14. Oi
    Gosto de bifes feitos assim. Ficaram ótimos. bj

    RépondreSupprimer
  15. Que "sabor visual" tão maravilhoso e eu que adoro caril!
    Uma boa semana Isa, boa primavera!
    Bjs

    RépondreSupprimer
  16. Deliciosa receta y con curry me encanta.
    Besinos
    El toque de Belén

    RépondreSupprimer
  17. Un plat bien appétissant. J'aime beaucoup.
    A bientôt

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !