lundi 4 juillet 2011

Empadas de maça com massa folhada e canela e coco









Ola espero que tenham tido um feliz domingo, bem hoje trago uns

bolinhos assim como mais fotos das minhas férias em maio espero que gostem beijinhos façam sao mesmo uma delicia come-se por goluzise .

Entao aqui vai.

- ingr:

-1 embalaguem de massa folhada

- 4 maças

-4 colheres de sopa de açucar

-1 dl de agua

-1 pau de canela

-1 casquinha de limao

-50 g de coco(eu meti 2c.sopa)

-1 ovo

-Unte seis forminhas pequenas de aluminio com manteiga ,desenforme a massa e corte-a em circulos com um cortante ligeiramente mais grande que a forma e mais seis mais pequenos ,fore as formas com os grandes , e reserve .ligue o forno a 200°c ,prepare o recheio, lave e descasque as maças ,retire os caroços e cortas em pedaços muito pequenos e meta num tachinho com o pau da canela a casca delimao o açucar e agua e leve ao lume até cozer ,mexa de vez em quando ,retire do lume e deixe arrefecer ,retire a casca do limao e o pau da canela e meta o coco, depois de frio encha as formas com o recheio , meta o circulo mais pequeno por cima e feiche bem as duas pontas como na foto passe um pouco de ovo por cima como na foto e meta um pouco de açucar por cima leve ao forno a cozer por 15 minutos eu meti mais 5 depende do forno.Deixe arrefecer e desenforme bom apetite.

12 commentaires:

  1. Ficaram lindas e devem ter ficado deliciosas!
    Ultimamente não estou podendo fazer gulodises! rs
    bjs e boa semana

    RépondreSupprimer
  2. Eu queroooooooooooooooo. Ficaram lindas. Bjs.

    RépondreSupprimer
  3. Minina ficaram lindas. Um dia eu ainda provo essa massa
    bjos

    RépondreSupprimer
  4. Wuauw!!! ficaram bem bonitas estas empadas Isa, perfeitinhas dignas de uma pastelaria, os meus parabens, agora também me deu vontade de comer uma, espero que tenham sobrado o que duvido muito conhecendo quem ai tens em casa eheehheh

    Beijinhos grandes e numca te esqueças dos meus sentimentos por ti e pelos teus!

    RépondreSupprimer
  5. Que lindas empadinhas de maçã, ficaram um luxo!
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  6. Olha k lindas empadas :) Já me servia de uma
    beijinhos

    RépondreSupprimer
  7. QUE EMPADAS DELICIOSAS QUERIDA ISA, EU NÃO RESISTO EM COMER ALGUMAS , DELÍCIAS, HUMMMMMMMM!
    BJS.......

    RépondreSupprimer
  8. Hum, adoro folhados de maçã!
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  9. Isa, não tem como enviar algumas para cá kkkkk,fiquei com àgua na boca,adoro!!!!bjus e boa semana.

    RépondreSupprimer
  10. Isa,tem um selinho pra você lá no meu blog,bjus!

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !